Truques para Afinar a Silhueta e Parecer mais Magra.




A melhor maneira de se sentir bem é andar bem vestida, mas, para isso é preciso tomar alguns cuidados.


Não são todas as roupas que estão na moda  que devemos usar, mas, fazer uma combinação entre cores, modelos e tamanhos.


Para disfarçar as gordurinhas que teimam em aparecer não se devem colocar roupas muito apertadas e nem curtas para evitar constrangimentos.


As roupas identificam a personalidade de cada um, portanto, olho nas dicas!!!


Vamos aos Segredinhos!




- Abuse do decote império em blusas e vestidos. Mais justo logo abaixo dos seios, ele destaca a parte mais fina do tronco e é perfeito para quem não tem cinturinha fina.




- A manga 3/4 mostra a parte mais fina do braço: o pulso! Segredinho bom para quem tem braços flácidos, né?




- Jaquetas mais longas disfarçam o volume da barriga, dos braços e dos quadris. Mas o modelo deve ser naturalmente assim. Usar uma peça com a numeração muito maior do que a sua não gera o mesmo resultado e pode ficar muito pior!




- Blazer acinturado e de cor escura deixa o visual elegante e é ótimo para trabalhar!




- Calça reta aparenta quilos a menos. Em cor escura, então, faz maravilhas por você! Evite bolsos, volumes e detalhes que chamem a atenção para zonas perigosas, como coxas, quadril e bumbum. O melhor então, é escolher calça de alfaiataria com corte reto. O cós na altura média é o ideal, ou seja, não é para ficar abaixo do umbigo nem exatamente sobre a cintura.


A regra vale para alfaiataria também!


- Transpassado na frente do corpo, o vestido envelope contorna a cintura de forma feminina, amenizando a barriga.




- Uma maneira charmosa de exibir as pernas no frio é combinar casaco 7/8 com meia de fio grosso. A dupla disfarça pneuzinhos e deixa à mostra a pele do colo. Um luxo!




- Usar a mesma cor em toda a roupa é um ótimo truque para parecer mais alta e fina. Nude, cinza, azul marinho e preto são as cores que mais dão esse resultado.








- Faça da cinta modeladora sua melhor amiga: as versões mais modernas são confortáveis e versáteis, casando com quase qualquer roupa. O resultado: cintura no lugar e barriga lisa.




- Se seus seios são fartos, diminua o volume do tronco preferindo sutiãs com bojo e alças largas, bem mais confortáveis do que as alcinhas finas. Lembre-se de um detalhe importante: o bico do seio deve sempre ficar mais perto da axila do que do cotovelo. Então, ajuste as alças.




- O decote em V aumenta a distância entre colo e queixo, alongando o corpo. Abuse dele em blusas, malhas e vestidos. Portanto, decote V ou U é a escolha acertada. As golas arredondadas, no entanto, ajudam a aumentar os seios.




- O colar que funciona como uma dieta a jato é aquele fino e longo, de preferência com um detalhe na altura dos seios. Ele causa o mesmo resultado do decote em V. Use com blusas lisas e de cor que contraste com o acessório.




- Use uma pulseira que cause impacto ou várias pulseiras finas juntas. Isso desvia a atenção da barriga para os braços.





- Consiga o efeito "fina" com vestidos ou casacos fechados de zíper aparente, na frente do corpo. O tronco fica mais longo.





- Echarpe ou cachecol com pontas longas chama a atenção dos olhos para uma linha vertical, alongando o corpo.




- Cinto fininho é uma regra de ouro para afinar o tronco. Também servem os de largura média.




- Blusas e vestidos com leves drapeados ou corte enviesado suavizam os volumes e dão graça ao look.





-  Compreenda a diferença exata entre o que é mais soltinho e o que é largo para não parecer um abajur dentro de uma roupa muito larga ou um salsichão dentro de uma roupa muito apertada, para quem não entende muito de moda é bom sempre pedir uma opinião de quem entenda para não cometer erros. Portanto, ignore as opiniões de algumas vendedoras de lojas de roupas!


Vestido soltinho e NÃO largo! Ajustado ao corpo.


- Prefira cores escuras e neutras, pois elas disfarçam o volume do corpo. Aposte no preto, azul-marinho, marrom e cáqui. Pequenos pontos de cor também funcionam para desviar a atenção das regiões com gordurinhas a mais. Um tricô preto em gola V fica muito bom sobre uma camiseta pink, por exemplo.


Desfile da marca UMA no Minas Trend Preview - Inverno 2011.


- O jeans é mesmo uma das peças mais democráticas. Contudo, as gordinhas têm de prestar atenção ao modelo. A calça deve ser de corte reto e mais solta do corpo. A cintura baixa tem de ser abolida. Uma boa estratégia é combinar a peça com blusas compridas que cubram o quadril.




- As saias na altura dos joelhos são as mais indicadas, porque escondem quaisquer problemas com celulite e flacidez. As longas também podem resultar em um visual harmonioso. É proibido usar saia-lápis, já que ela é ajustada da cintura até os joelhos. Isso contribui para destacar ainda mais o quadril. As saias retas, e com o cós alto também são ótimas opções para disfarçar a barriga. Mas nada de escolher saias muito volumosas pois elas aumentam os quadris.




- Fuja de roupas que tenham riscas horizontais ou estampadas muito complexas elas aumentam as medidas e o look não favorece em nada.


Prefira estampas pequenas e listras verticais que alongam a silhueta!


- Para as gordinhas charmosas que amam piscina e praia e detestam maiô, a dica é: Dá para disfarçar a gordura localizada em um quadril mais avantajado usando uma calcinha do biquíni mais larga. Para as mulheres com busto avantajado, usar um sutiã do biquíni ‘tomara que caia’ pode deixa os seios com aspecto de salsicha. A alternativa é usar um sutiã do biquíni ‘tomara que caia’ com alça removível.




- Ainda assim, acredite! O maiô esconde todas aquelas gordurinhas que ninguém quer mostrar. E se o maiô tiver sustentação para os seios, ele deixa o busto elegante e o colo bonito!




- Evite a todo custo cintura muito baixa, que deixa a barriga estufada.


Prefira cintura alta!


- Evite também cintura muito alta, logo abaixo dos seios, porque chama demais a atenção para o tronco, justo o que você não quer.


Assim só para as magrinhas!


- Não use jamais os tops muito curtos e justos que acentuam gordurinhas.


Está na moda... mas para as magrinhas... e nem assim consigo gostar!

Imagina ficar assim! Nem pensar!


- E por fim, misturas de estampas são sempre perigosas, pois dão a ilusão de volume extra. Escolha apenas uma - de preferência, na parte de baixo do corpo.








Bom, meninas! As dicas estão aí! Mas tem uma que considero a mais importante de todas:

Somente se sentirá bem na frente do espelho se estiver bem consigo mesma!
Vista-se como gosta, mas na proporção do seu corpo e com critério!
Valorize seu estilo, disfarçando as imperfeições e destacando os pontos-chave!


Para complementar essas dicas, leia AQUI sobre os Efeitos das Linhas em nossas Silhuetas e AQUI sobre o Melhor Tipo de Roupa para Cada Formato de Corpo.




Sigam-me no Twitter para participarem das minhas Promoções: @graciastyle


Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas!


Beijinhos!

Comments
3 Responses to “Truques para Afinar a Silhueta e Parecer mais Magra.”
  1. Anônimo says:

    amei , estava precisando destas dicas.precisamos de mais prrogama que oriente as gordinhasssssss

  2. teresinha souza says:

    são dicas para disfarçãr as gordurinhas, mas quase todas as modelos são magras. Que pena.

Leave A Comment

Deixe seu recado, dúvida, crítica ou sugestão! Seu comentário irá aparecer após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...